quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A igreja para que serve

Na maior parte das vezes dá vontade de perguntar, para que serve a igreja? Para estarmos agarrados a um passado que já não tem nada a ver com a realidade do homem de hoje e com os avanços obtidos em várias áreas.
A igreja de hoje prefere que um ser humano esteja a sofrer num estado vegetativo sem possibilidades de regresso à vida em vez de ser possível dar a esse mesmo ser, uma morte mais diga para ele, e deixar uma recordação menos dolorosa para aqueles que o rodeiam.
Será que não é mais dignificante para o homem, poder enquanto tem possibilidade para isso deixar escrito as suas intenções para o caso de vir a estar nessa situação, e desta maneira isentar que seja a família que tenha de tomar uma posição, que muitas das vezes deixa sentimentos de remorsos muito difíceis de passar.
Já quando foi da aprovação da interrupção voluntária da gravidez, a igreja sabendo que se fazia milhares de abortos clandestinos em condições extremamente degradantes para a mulher, pondo em risco a sua própria vida, preferiu fazer de conta que nada acontecia, e mais uma vez se pôs contra os seus fieis. Agora passado dois anos se veio a demonstrar que nada aconteceu daquilo que a igreja tentou apregoar e hoje a nossa sociedade está mais civilizada.
Agora em relação ao casamento civil dos homossexuais, ai está novamente a igreja a lançar para a nossa sociedade uma série de profecias da desgraça do que ai vem, se tal situação acontecer. E o que está em causa é tão só o alargamento de direitos civis a mais pessoas que até aqui estavam impedidas de os ter.
A igreja de hoje ou se aproxima dos seus fiéis e percebe as mudanças que vão ocorrendo nas nossas vidas ou está condenada a ficar só com os seus eclesiásticos e as doutrinas que ninguém consegue já perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário