segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Não voltem a nos enganar

Aqui temos em toda a sua plenitude o sistema político mais perfeito do planeta, aquele que nos resolvia todos os problemas, que dava as mesmas oportunidades a todos e que se quiséssemos viríamos a ser ricos, era só uma questão de tempo e de engenho. Era apresentado como a oitava maravilha do mundo, que só aqui haveria liberdade, mas agora põe-se a pergunta para quem? E que só este regime nos deixaria viver em democracia

O que nós todos vimos; mas talvez só aqueles que não tiveram a liberdade e democracia, é que tivemos de trabalhar da forma e nos horários e com os vencimentos que nos eram impostos, sempre no pressuposto de que era uma necessidade da globalização, e que os despedimentos também faziam parte da mesma globalização. Que os aumentos de preços dos produtos, e dos juros não estavam fora deste contesto. Que tínhamos que passar para o sector privado todas as actividades económicas e não só, porque só o privado é que sabia gerir e fazer riqueza. Por outras palavras trabalhem e deixem que nós gerimos o lucro do vosso trabalho.

A onde é que tudo isto nos levou? A ganância e a falta de escrúpulos de muitos em quererem cada vez ser mais ricos a todo o custo e não olhando a meios para o conseguirem, fizeram que chegássemos à nossa situação actual a bendita CRISE. Mas para alguns porque aqueles que tinham o poder económico, continuam a ditar as lei e a fazer circular por eles o capital e as benesses existentes. E o que fica para nós os que a única coisa que sabem é trabalhar? O desemprego os juros a subirem e termos que entregar as nossas casas porque não temos dinheiro para as pagar, e apertar o cinto ainda mais, sempre por causa da CRISE.

Agora é nos proposto, estes sacrifícios até que a crise passe que depois vai voltar a ser o mundo das maravilhas, para ficar tudo na mesma. Sim porque eles não vão deixar que nada mude, com medo de não ser mais possível explorar o povo como têm feito até aqui.

Espero que tudo o que está a acontecer faça acordar aqueles que se têm deixado levar nas cantigas de embalar e não se deixem mais uma vez adormecer, porque está na hora de exigirmos que o respeito pelo ser humano passe a fazer parte da organização da nossa sociedade, e não mais seja possível uma tão desenfreada exploração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário