sábado, 28 de fevereiro de 2009

Promessas a ver se pega

Tal como se previa, ai está o Secretário Geral do PS na sua alocução no congresso marcou uma clara viragem à esquerda. O seu discurso foi todo virado para aquilo que os congressistas tanto esperavam ouvir à já bastante tempo, para se sentirem mais aliviados.
Combate ao emprego, apoiar os que mais precisam, agenda social, combate ao desemprego, são alguns chavões apresentados como se estivessem esquecidos e que agora era o momento de os ressuscitar. Mas nós já ouvimos estas frases em outros congressos, e depois no exercício do poder onde estão essas políticas. Será que é o novo código do trabalho, ou as taxas moderadoras.
Socrates diz que esta crise financeira é antes de mais uma crise de regulação, e nesse sentido o que é que o governo já fez.
Diz que se deve perguntar aos portugueses com clareza se querem uma democracia assim com campanhas negras. O que nós queremos é que nesta democracia não existam factos para estas campanhas negras possam aparecer e que seja possível clarificar bem sem dúvidas de quem tem razão.
Diz também que é preciso que fique bem claro que em democracia quem governa é quem o povo escolhe. Mas essa escolha é feita em que condições, têm todos os mesmos meios para fazer as campanhas. A comunicação social dá a todos os mesmos tempos.
É bom que Socrates não se arme muito em pavão, pois pode apanhar algum susto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário