terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Com o tempo isto vai


Sou um fervoroso adepto de que se faça constantes inspessões às áreas ligadas aos produtos alimentares e à alimentação, quer na produção, na sua trasformação e na venda. Porque infelizmente em Portugal a formação e informação que é posta á disposição de quem se dedica a estas actividades, muitas das vezes não chega aos distinatários e quando chega existe algumas dificuldades de as interpretar, umas vezes porque são de dificíl compreensão, outras com a agravante de que alguns dos seus distinatário não sabem ler e ou têm uma escolaridade muito baixa, principalmente na área da agricultura e pecuária.
Felizmente parece que estamos a dar alguns passos positivos, no sentido de fazer chegar a informação disponível por vários meios, que se torne acessível a todos. E por sua vez intensificar a fiscalização por forma a fazer cumprir rigorosamente todas as normas relacionadas com estas actividades. É com grande satisfação que já se vê por muitos lados o respeito de todas essas indicações.
Mas como nem tudo é perfeito, ainda se vão vendo coisas parecidas com a imagem. Que nos deixa a pensar. Será que aquilo que é exigido a uns não é igual para outros, ou os responsáveis não vêm estas coisas, ou quando passam por elas olhamos para o lado. O que é que poderá estar nesta tomada de atitude?

Nenhum comentário:

Postar um comentário