sábado, 31 de janeiro de 2009

Merecido descanso

Já são 8 horas da manhã, e o silêncio continua como se a noite ainda não se tivesse retirado, e os pássaros não dão tréguas aos ser trinados maravilhosos, como que a nos brindar de uma semana de sons horríveis. O despertador não tocou, e o corpo quente no meio dos suaves lençóis com pelo menos três mantas por cima, que as noites não têm estado nada agradáveis. Faz-me sentir a tranquilidade de um dia de descanso, que terá de ser aproveitado da melhor maneira possível.
Pequeno almoço tomado, agarrar aqui e ali o equipamento necessário, e rumo ao rio. Porque não há nada melhor para nos recompor de uma semana de trabalho e de termos de aguentar todas as agressões de variadíssimos lados, que um belo passeio de kayak.
Publicidade de todos os géneros de coisas que são autênticas porcarias, sem qualquer interesse e de muita duvidosa qualidade, que nos vão enchendo as nossas caixas de correio. Mas também temos aquelas meninas bonitas que nos querem impingir contas e cartões maravilhosos que nos acompanham como lapas até nos fazer perder a paciência, tendo por vezes de perdermos a compostura e assim as meninas também já não são tão educadas.
E as ofertas de comprar um produto e logo nos oferecem quatro pelo preço de um, mas depressa mos apercebemos que o preço de um é realmente o preço dos quatro. Alguém faz alguma coisa para não permitir que tudo isto não continuem a se passar. Não, a desculpa é que em democracia cada um tem que se safar e os outros que abram os olhos.
Mas deixemos por agora os malefícios da nossa sociedade que infelizmente não somos capazes de dizer e fazer que eles mudem.
O rio está nos convidando para que rápidamente entremos na água e deixemos tudo para trás, começarmos a gastar aquelas calorias que fomos acumulando durante a semana naqueles restaurantes que mais não fazem, do que nos encherem de gorduras, sal, frituras e açucares.
Lá vamos nós remando com a ajuda de umas pequenas ondinhas que nos levam cada vez longe e o sol vai aquecendo para nos dar maior alegria, e o vento desta vez fez gazeta e não nos atormenta. Mas não há bela sem senão, o cheiro nauseabundo veio nos pôr a nu uma saída de esgoto para o rio e lá tivemos que atravessar aquela imundice pondo em risco a nossa saúde, mas que fazer os nossos admiráveis políticos para um problema deste tipo não conseguiram pensar melhor ou não estão sensibilizados para os mesmos e o mais facíl é vai para o mar que é muito grande




Esperemos que com esta postura e falta de alguma inteligência, não deitem tudo a perder e aquilo que hoje ainda é uma maravilha para todos nós, não venha mais tarde a ser um pesadelo para nós para os nossos filhos e netos

Nenhum comentário:

Postar um comentário